ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PORTAL: TCM lança o "Da Sua Conta"




O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) lançou uma nova ferramenta que possibilita a fiscalização das contas públicas pela população: a rede social “Da Sua Conta”. O presidente do órgão, Ernesto Saboia, apresentou o Dasuaconta.com.br à Imprensa nesta terça-feira (8), durante um café da manhã no Salão Fateixa II, do Hotel Luzeiros, em Fortaleza.
Para o presidente, essa é uma iniciativa que estimula o controle social, assim como o já existente Portal da Transparência. Segundo Saboia, o que os gestores fazem com dinheiro público é da conta de todos e isso inspira o nome da ferramenta na Internet.
O “Da Sua Conta” foi apresentado pelo empresário Gustavo Moussa Jreige, diretor da Pólvora Comunicação, responsável pela criação da rede social, mantida pelo TCM.
O programa começa a funcionar oficialmente nesta quarta-feira (9), assinalando o Dia Internacional contra a Corrupção.
Ainda no café da manhã, a estudante cearense, Joziele Darlanne de Almeida Fontenele, recebeu uma premiação pelo segundo lugar nacional em dissertação sobre o tema transparência. Ela tem 12 anos e é aluna de uma escola pública da cidade de Camocim (Litoral Oeste).


Para acessar o link do "Da sua conta" clique AQUI

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário: