ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PCCR: Adiada votação do plano de cargos e carreira dos professores em Acaraú



A Câmara Municipal de Acaraú se reuniu extraordinariamente para votar o PCCR (Planos de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério) o que acabou não acontecendo. Um entendimento entre prefeitura, câmara e sindicato do servidor adiou a votação do projeto para outra data, cabendo ao prefeito fazer uma justificativa para o conselho nacional de educação par que o servidor não venha a ser penalizado com a decisão.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, vereador Edson Brandão ( PCdoB),apesar de alguns avanços no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério) o adiamento da votação do projeto deu-se para que se possa discutir com um maior numero de professores alguns pontos de divergência. O vereador afirmou que o fato ocorreu em comum acordo com o sindicato do Servidor Publico, Prefeitura e Vereadores e espera que nas próximas reuniões para discuti-lo possa contar com um maior números de professores e interessados no assunto.

 
Já para o vereador Paulo Andrade (PMDB) o projeto em sua totalidade está cheio de erros técnicos, não assegurando para o professor as garantias contidas nas leis do FUDEBE, LDB e do piso salarial. Para ele a preocupação principal é com a carreira do servidor para que ele possa se qualificar sempre, buscando uma pós-graduação, um mestrado ou até mesmo um doutorado. “É um plano solto, não se referindo em momento algum a Lei Orgânica do Município, limitando a progressão na carreira do servidor,” disse o vereador.

Sindicato
 
O Sindicato do Servidor Público de Acaraú, elaborou uma previsão de folha de pagamento para um confrotamento com a que foi enviada pela a administração municipal durante as discuções do PCCR.Clik no documento abaixo e veja.



Fonte: Blog do Juca Branco

Nenhum comentário: