ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MANCHETES: Veja os destaques dos jornais cearenses nesta sexta-feira





Procurador que matou delegado é libertado” (Diário do Nordeste)
O procurador de Justiça aposentado, Ernandes Lopes Pereira, acusado de ter assassinado, a tiro, o delegado de Polícia Civil Cid Júnior Peixoto do Amaral, no ano passado, foi colocado em liberdade, ontem, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe concedeu habeas corpus. Ernandes agora vai cumprir liberdade provisória.
O Código de Trânsito Brasileiro informa que o pedestre deve ter prioridade durante a passagem. Na prática, não é bem isso que acontece. Esperar o sinal ficar vermelho, usar a faixa de pedestre e olhar para a direita e a esquerda antes de atravessar ruas e avenidas da Capital não são garantias suficientes para uma travessia segura. Os casos de atropelamento em Fortaleza mais que dobraram neste ano. De janeiro a setembro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registrou 1.351 atropelamentos. Um acréscimo de 109,78%, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2008, foram 644 ocorrências.
O procurador acusado de assassinar o delegado Cid Peixoto do Amaral Júnior, Ernandes Lopes Pereira, deve ser colocado em liberdade a qualquer momento. A decisão foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), através do relator do processo, o ministro Celso de Mello, no último dia 02 de dezembro.

Nenhum comentário: