ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MANCHETES: Veja os destaques dos jornais cearenses nesta quinta-feira





Projeto de lei complementar aprovado ontem na Assembleia Legislativa permite que os deputados estaduais criem novos municípios no Ceará. Com isso, de 14 a 20 localidades poderão deixar de ser distritos e passar a contar com uma administração própria, com Prefeitura, Câmara Municipal e toda uma burocracia necessária, elevando de 184 para mais de 200 o número de municípios no Estado.
A Assembleia Legislativa aprovou, ontem, o Projeto de Lei Complementar, de autoria do presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB) e outros 41 deputados, que trata da criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios no Estado. O projeto recebeu apenas dois votos contrários: dos deputados Heitor Férrer (PDT) e Augustinho Moreira (PV). O projeto começou a tramitar no dia 25 de novembro.
O vereador Marcelo Mendes (PTC) entrou com uma ação na Justiça, pretendendo impedir que a prefeita Luizianne Lins (PT) envie à Câmara Municipal a proposta de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que atualiza a Planta Genérica de Valores (PGV) de Fortaleza. A prefeita pretende reajustar o valor venal dos imóveis entre 30% e 50%; os parlamentares de oposição exigem mais tempo para debater a matéria.

Nenhum comentário: