28 DE DEZEMBRO DE 2009
Em média, 20 veículos foram roubados ou furtados por dia no Ceará, entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Ao todo, foram 6.585 ocorrências, 187 a mais do que o registrado durante todo o ano de 2008. O aumento foi de 2,92%. “Os números mostram que está havendo uma tendência ao crescimento desses delitos”, atesta o delegado Espártaco Esmeraldo, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
“Armas modernas sem uso na PM” (Diário do Nordeste)
Entraves burocráticos, que perduram desde o começo deste ano, impedem que a Polícia Militar do Ceará utilize em suas operações uma das mais modernas armas não-letais de contenção ao oponente no momento de uma prisão. São as chamadas pistolas Taser, que emitem descargas elétricas de baixa voltagem e permitem ao policial imobilizar facilmente o preso que reage na hora de ser detido.
“Carros-fortes deixarão de estacionar no meio da rua” (O Estado)
É visível a situação caótica do trânsito de Fortaleza. É impossível definir qual horário melhor para sair de casa sem o risco de perder o compromisso. São automóveis, motos, bicicletas, ônibus, caminhões, carroças e carros blindados que transportam valores na disputa por espaços nas ruas da cidade. Mas, principalmente, é preciso atenção aos estacionamentos para carros-fortes. Ruas estreitas e movimentadas podem dificultar o trabalho dos vigilantes armados, além de atrapalhar o trânsito. Pela Portaria 367, que consta do Código de Trânsito Brasileiro, é permitido o livre acesso a carros-fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário