ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MANCHETES: Confira os destaques dos jornais cearenses nesta quarta-feira



16 DE DEZEMBRO DE 2009
 Siderúrgica sai do papel” (Diário do Nordeste)
Depois de muitas idas e vindas, mudança do projeto, entrada e saída de investidores, a Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) terá hoje a sua ordem de serviço assinada. A solenidade, que acontecerá no futuro canteiro, a partir das 10h, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), marca o início de um projeto estruturante acalentado pelo povo cearense desde o início da década de 60, com o governo Virgílio Távora, que buscou na industrialização a principal alternativa para o desenvolvimento do Ceará.
Chegou ao fim a confusão envolvendo o vestibular 2010.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Após reunião entre representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria da Uece e presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), um termo foi assinado pelo reitor Francisco de Assis Moura se comprometendo a realizar novo exame.
A Brasil Ecodiesel anunciou ontem a decisão de desativar as usinas de biodiesel nos municípios de Crateús, no Ceará, e Floriano, no Piauí. A empresa afirmou que vai aproveitar as instalações industriais dessas unidades para a ampliação ou realocação de sua capacidade produtiva. Conforme a produtora, o fechamento das unidades deve-se à “dificuldade logística incontornável” na obtenção de matérias-primas, o que afetou a competitividade dessas unidades nos leilões organizados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Nenhum comentário: