ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BAIXO ACARAÚ: Conheça um pouco mais sobre o perímetro irrigado



O Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú tem área irrigável de 8.335 hectares, abrangendo os municípios de Acaraú, Bela Cruz e Marco, no norte cearense. Dezenas de variedades de frutas são produzidas atualmente no Perímetro, com destaque para as lavouras de mamão, abacaxi, melancia e melão, destinados principalmente ao mercado externo.

A exportação das frutas produzidas é favorecida pela localização privilegiada do Perímetro, distante apenas 160 quilômetros do Complexo Portuário do Pecém, o que permite alcançar em uma semana os mercados da Europa e dos Estados Unidos.

O Perímetro do Baixo Acaraú é administrado pelos próprios produtores, organizados em uma associação que conta atualmente com 501 integrantes. A boa qualidade das frutas é assegurada pela assistência técnica prestada pela Secretaria de Agricultura do Ceará e acompanhamento permanente de técnicos do Ministério da Integração Nacional.

Mostrar o fortalecimento do Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú é também um dos principais objetivos dos organizadores da feira. Eles produtores esperam também ampliar os canais de comercialização e atrair novos investidores e, com isto, ajudar a promover o desenvolvimento socioeconômico da região.


Fonte: Baixo Acaraú

Nenhum comentário: