ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

ACARAÚ: Largo do Poeta é abandonado pela administração municipal


A falta de responsabilidade, interesse, compromisso e respeito que vem mostrando a atual administração de Acaraú com a população Acarauense, está  gerando muitas mudanças nada agradáveis na paisagem urbanística de Acaraú.
O largo do Poeta, praça publica que liga os bairros do centro ao bairro da outra banda em Acaraú, obra inaugurada em Dezembro de 2008 esta entregue a sua própria sorte.
Aonde deveria haver famílias passeando, jovens se conhecendo, turistas admirando nossas belezas, agora serve de ponto de distribuição de drogas. Quem se arrisca atravessar o Largo do Poeta, corre um grande risco de cair, fraturar uma perna ou um braço ou mesmo ser assaltado (a).
Tudo isso porque a atual administração municipal simplesmente abandonou o espaço publico, tirando o patrulhamento da guarda municipal e “esquecendo” de dar manutenção, com isso os vândalos se apropriaram da praça.
Como as fotos ilustram, as luminárias estão destruídas, as fiações arrancadas, as tábuas de proteção que serve como corrimão destruídas, mato para todos os lados, o piso arrancado e a iluminação publica é inexistente, ou seja, o largo do poeta tornou-se um problema para quem necessita  utilizar o espaço.
Uma obra que custou milhares de reais aos cofres municipais, concretizada a menos de um ano e que deveria colocar Acaraú no mapa turístico do estado do Ceará, não pode encontrar-se em um estado tão calamitoso como o atual.
Os poderes fiscalizadores competentes devem exigir junto ao Senhor Prefeito, que os espaços de lazer de Acaraú sejam preservados e tenham manutenções periódicas, além é claro o Acaraú como um todo.
Com certeza esse não é o Acaraú que o povo quer!

Texto e Fotos : Erasmo de Andrade

Nenhum comentário: