ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2009

CONCURSO: Antigo Cefet abre vagas para professor em Acaraú


Estão publicados os editais para os concursos públicos que visam preencher 61 vagas de professores efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (antigo Cefet/CE). As oportunidades são para os campi do interior do Estado, compreendendo os municípios de Acaraú, Canindé, Cedro, Crato, Iguatu, Quixadá, Umirim e Sobral. As áreas de estudo que têm previsão de vagas para Sobral são Física (1 vaga) e Instalações Elétricas/Máquinas Elétricas/Eletrônica de Potência (1 vaga).

Para concorrer às vagas de Sobral, a exigência é, respectivamente, de habilitação em Física e de habilitação em Engenharia Elétrica/Eletrônica/Mecatrônica/Controle de Automação ou outras áreas afins, previstas no edital. Para todos os campi, as inscrições irão até o dia 10 de julho, exceto os campi de Crato e Umirim, cujas inscrições irão até o dia 24 de julho. Os editais estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifce.edu.br, no link “Concurso/Processo Seletivo”.

Os concursos serão realizados em três fases. A primeira constará da aplicação de uma prova escrita, com cinco questões discursivas versando sobre o conteúdo programático do edital, sendo eliminatória e classificatória. A segunda, também eliminatória e classificatória, será a prova de desempenho didático, com exposição de uma aula de 45 minutos, para avaliação dos conhecimentos e da capacidade didático- pedagógica dos candidatos. A terceira etapa será a prova de títulos, apenas classificatória.

Os candidatos, devidamente nomeados e empossados, exercerão o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, do quadro permanente de pessoal do Instituto Federal do Ceará, sob Regime Jurídico Único, aprovado pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que rege o funcionalismo público federal. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, cujos rendimentos vão até R$ 3.542,75. O conteúdo programático para cada cargo, está discriminado no site do Instituto.

Nenhum comentário: