ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

T.R.T.: TJ analisa pedido de cessão de área para TRT em Acaraú


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce), desembargador Ernani Barreira Porto, recebeu na manhã desta 2ª.feira (11/05), a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região, desembargador José Antônio Parente da Silva, e do secretário geral da presidência do mesmo órgão, Inocêncio Uchoa.

Na reunião, o chefe da Justiça do Trabalho no Ceará solicitou ao presidente do TJCE a cessão de área ao lado do Fórum da Justiça Estadual da cidade de Acaraú, na zona norte do Ceará.

O objetivo é construir no local um posto avançado da Vara do Trabalho de Sobral.


Segundo o desembargador Ernani Barreira, o pedido foi encaminhado ao secretário de Administração do TJCE, Eliardo Ximenes Rodrigues, que também participou da reunião. Até esta terça-feira (12/05), será solicitado estudo técnico para analisar a viabilidade do pedido. “O propósito é resolver o problema. Quando um Poder precisa, o outro tem que ajudar”, antecipou-se.

Em pedido encaminhado à Justiça Estadual, o desembargador José Antônio Lopes da Costa ressalta que a instalação do posto avançado do TRT/Ce ao lado do Fórum de Acaraú proporcionará à população acesso a ambos os ramos do Judiciário em um só local, favorecendo a cooperação institucional entre os dois poderes.

O posto avançado da Vara do Trabalho de Sobral abrange, além de Acaraú, os municípios de Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Nenhum comentário: