ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Pedim do Cleto: “Eu não distribuí camisas. Como iria fazer isso, se não tenho condições?”


O juiz eleitoral do município de Acaraú, Cláudio Augusto Máximo, cassou o mandato do prefeito Pedro Fonteles (PT). De acordo com o chefe do cartório eleitoral da cidade, Adauto Gautama, o pedido de afastamento se deu devido a uma denúncia feita pela oposição, representada pelo ex-prefeito Manuel Duca da Silveira (PMDB), que alegando que o atual gestor durante a campanha eleitoral confeccionou e distribuiu camisas. “A legislação mudou e ele (Pedro) não poderia ter feito a distribuição de camisas. Com isso, foram ouvidas as testemunhas e o juiz decretou que o presidente da Câmara Municipal, José Edilson Araujo (PMDB) ocupasse o cargo de gestor do município”, contou Adauto.

O prefeito Pedro Fonteles que soube a notícia através de sua esposa, às 13h de ontem, pois se encontrava em uma reunião na capital cearense, declarou que não mandou confeccionar as camisas. “Eu não distribuí camisas. Como iria fazer isso, se não tenho condições?”, questionou Pedro Fonteles. O prefeito cassado contou que as camisas usadas pela população durante sua campanha foram doadas pelo partido e não por ele. “Eu fiquei sabendo que as próprias testemunhas afirmaram que não me viram entregando camisa pra ninguém. Elas contaram que alguém que apoiava minha candidatura que entregou as camisetas”, relatou.

Adauto Gautama declarou que o prefeito tem três dias para entrar com recurso. “O prefeito pode junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mas ele também pode entrar com o mandado de segurança na Justiça, pois isso irá acelerar o processo, que demorará a ser analisado pelo Tribunal”, explicou. O chefe do cartório disse que caso o desembargador do tribunal mantenha a decisão do juiz Cláudio Augusto, o caso pode ir parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pedro Fonteles afirmou que o advogado irá entrar com recurso. “Possivelmente entraremos com recurso hoje (ontem)”, contou. O prefeito disse que o mais importante é que ele foi eleito pelo povo e que eles, prefeito e vice, realizaram uma campanha transparente.


Fonte: www.avol.com.br

Nenhum comentário: