ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ceará, Bahia,Minas, Amazonas e Pernambuco têm divulgação nos EUA


As secretarias de Turismo de Ceará, Bahia, Minas Gerais, Amazonas e Pernambuco têm se reunido para reforçar a promoção de roteiros integrados nas principais cidades norte-americanas, aproveitando assim os novos vôos da American Airlines e da Delta Airlines para esses estados. O Rio Grande do Norte, apesar de não ter vôo direto dos EUA, precisa estar atento a essas promoções, já que os vôos de Miami e Atlanta contemplam Recife e Fortaleza, ambos a menos de uma hora de vôo de Natal.

A idéia dos cinco estados é reforçar a campanha publicitária "Brasil Sensacional", lançada em Nova York em setembro do ano passado, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e promover ações para profissionais de turismo dos Estados Unidos. O intuito é impulsionar a comercialização de novos pacotes e roteiros que incluam os estados que recebem os novos vôos da Delta e da America Airlines. As peças da campanha "Brasil Sensacional" serão veiculadas até março em revistas e TVs de alcance nacional, assim como nos aeroportos e ônibus nas cidades de Chicago, Los Angeles e Nova York. 

A partir de abril, serão exibidas peças com imagens dos roteiros integrados em mídia de bordo de companhias aéreas e em projetos especiais de comunicação. Além da campanha publicitária, outras ações serão feitas nos EUA: comunicação via internet e assessoria de imprensa, viagens de familiarização com jornalistas e profissionais de turismo, promoção de workshops e rodadas de negócios, treinamento de agentes de viagens e participação em feiras de turismo estão no rol de ações de divulgação dos destinos contemplados pelos novos vôos. 

Saiba que...

Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas estrangeiros para o Brasil. Em 2007, cerca de 700 mil turistas norte-americanos vieram ao País. Hoje, Brasil e Estados Unidos contam com 187 frequências semanais.

Nenhum comentário: