O Ministério de Minas e Energia informou hoje que publicou no Diário Oficial da União (DOU) as portarias de nº 601, 604 e 605, que autorizam Centrais Geradoras Eólicas (EOL) Icaraí, Usina de Mangue Seco 5 e Lagoa Seca a atuarem como produtores independentes de energia elétrica. Cada empresa autorizada deverá implantar a EOL conforme o cronograma apresentado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A portaria nº 601 determina que Martifer Renováveis Geração de Energia e Participações atuará como produtor independente de energia mediante a implantação e exploração da EOL Icaraí, constituída de oito Unidades Aerogeradoras. A usina está localizada do município de Amontada, no Estado do Ceará, e possui capacidade instalada de 14.400 kW.
A EOL Usina de Mangue Seco 5 está permitida a atuar como produtor independente de energia a partir da publicação da portaria nº 604. Ela está sob a responsabilidade da Eólica Mangue Seco 4 - Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica, que possui 14 Unidades Aerogeradoras e capacidade instalada de 25.200 kW. A EOL está situada no município de Guamaré, no Estado do Rio Grande do Norte.
A portaria nº 605 também autoriza a empresa Nova Eólica Lagoa Seca a atuar como produtora independente de energia mediante a implantação e exploração da EOL Lagoa Seca, localizada no município de Acaraú, no Estado do Ceará. A EOL é composta por 13 Unidades Aerogeradoras e apresenta 19.500 kW de capacidade instalada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário