ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ACARAÚ: Moradores do bairro bailarina reclamam do estado da Av. João Jaime Ferreira Gomes




Buracos, pista cortada, esgotos a céu aberto, lama e insatisfação em excesso. Esta é a situação de uma das principais avenidas de acesso a sede município de Acaraú.Quem vem ao Acaraú pela BR 403, se  depara a partir do monumento do peixe na entrada da cidade com uma via sem sinalização adequada, perigosamente cheia de buracos e de conservação precária. Moradores, comerciantes, motoristas e pedestres afirmam que o bairro da bailarina está completamente abandonado pelo poder público.


O "cartão de visita" da Cidade de Acaraú começa no entroncamento da rotatória do monumento do peixe camurupim, um dos símbolos de nossa economia e entrada de Acaraú. Antes da principal praça do bairro bailarina, na avenida João Jaime mesmo, alguns buracos profundos começam a tomar conta da lateral da via, próximo ao meio-fio que já nem existe mais. Quem trabalha nas proximidades, diz que já presenciou vários carros danificados por caírem nos buracos e outros ‘quase’ acidentes envolvendo motoristas e motoqueiros que, surpreendidos com as crateras, tentam desviar delas.



A Avenida João Jaime, principal via de acesso ao centro da cidade para quem mora na região, está com vários buracos, todos encobertos pela água suja proveniente das chuvas recorrentes do inverno magro que estamos tendo, devido a falta de manutenção da via, tomando conta dos dois sentidos da pista. Os transeuntes que tem de passar pela avenida várias vezes ao dia reclamam da falta de providências por parte do poder público. “A situação aqui está a cada dia pior”, relatam  os moradores do bairro, lembrando que a prefeitura até já foi informada, mas até o momento  nada foi feito ainda.

Nenhum comentário: