ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PRODUÇÃO AMPLIADA: Pecuária leiteira no Baixo Acaraú

 
Acaraú. Uma reunião com o objetivo de atrair novas tecnologias e incentivos para quem produz no Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú foi realizada, nesta terça-feira, neste município que faz parte do perímetro. O encontro do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto) Itinerante 2010 - a primeira do ano - reuniu centenas de produtores da região, serviu como porta de entrada para discussão da implantação de nova cadeia de produção da pecuária leiteira.

Um dos produtores locais e que proferiu palestra, Edimar Mesquita Oliveira, informou que sempre existirá alternativas novas para a produção no Baixo Acaraú seja na agricultura ou com a implantação de um projeto na produção leiteira. "O Baixo Acaraú é um perímetro que, pelas suas características, tem a possibilidade de diversificar a sua produção. Ele pode produzir frutos, agricultura irrigada, ser destinado à agroenergia e também à pecuária, principalmente, intensiva no regime de irrigação", disse Edimar Mesquita, durante o encontro que contou com a participação de empresários que compõem a Associação dos Produtores de Leite do Ceará (Aprolece).

No encontro, foi bastante debatido quais os principais elementos, os eixos das principais ações que serão buscados para viabilizar a sustentabilidade do Baixo Acaraú.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), José Ramos Torres de Melo Filho, destacou como oportuna a abertura dos perímetros irrigados pelo Dnocs, voltado para à prática da pecuária leiteira intensiva, baseada no pastejo rotacionado; Na sua avaliação, trata-se de uma esperança para o aumento da produção de leite no Estado do Ceará.

MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria Executiva do Pacto de Cooperação
(85) 3535.8006/8017
E-mail: agropacto@faec.org.br


Wilson GomesColaborador

Nenhum comentário: