ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DESEMVOLVIMENTO SOCIAL: Disponíveis 370 mil novas vagas para o Projovem Adolescente


Mais de 2,5 mil municípios brasileiros serão contemplados com aproximadamente 370 mil novas vagas para o Projovem Adolescente. Destes municípios cerca de mil, ainda não efetuaram o serviço. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou as vagas desde a última quinta-feira (1º).

O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República. A coordenação do Programa é destinada a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) ou em situação de risco social.

Os critérios de seleção das localidades levaram em conta, o município estar habilitado em gestão básica ou plena do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ter demanda mínina de 40 jovens de 15 a 17 anos, de familias beneficiárias do PBF no CadÙnica e possuir ao menos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para os municípios chegam a R$ 1.256,25 para cada grupo de 25 jovens. Então, os municípios com 50 participantes receberão R$ 2.512,50 mensais.

O Termo de Adesão e Compromisso do Projovem Adolescente está disponível até o dia 31 de maio. Os gestores municipais interessados devem preencher o formulário até o prazo estipulado.

Fonte: APRECE

Nenhum comentário: