Com a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, o Ceará esta para ganhar seis novas escolas técnicas, das 150 que serão implantadas em todo o Brasil até o final de 2010. As unidades estarão vinculadas ao Instituto Federal do Ceará – (IFCE).
Acaraú, Sobral, Quixadá, Canindé, Limoeiro do Norte e Crateús serão as cidades-pólo. Em Acaraú, terão prioridade as da pesca, agricultura e turismo. Em Sobral, que abrange a mesorregião noroeste do estado, os cursos serão voltados para a indústria, o comércio e o turismo. Em Quixadá e Crateús, nos sertões cearenses, o foco será a agropecuária. Canindé, ao norte, contará com cursos nas áreas de ovinocaprinocultura. Limoeiro do Norte, na mesorregião do Jaguaribe, será contemplada com cursos sobre fruticultura, artesanato e agricultura.
Hoje, além do IFCE, o Ceará conta com quatro unidades de educação profissional e tecnológica — duas escolas agrotécnicas federais (EAFs), no Crato e em Iguatu, e duas unidades de ensino descentralizadas (Uneds), em Cedro e Juazeiro do Norte.
Com informações do Portal do MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário