ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

IMPRENSA: Veja os destaques dos jornais cearenses nesta sexta-feira





Assalto: “Quadrilha com farda da Polícia volta a atacar” (Diário do Nordeste)
A ação se repetiu. Novamente uma quadrilha de assaltantes, usando fardas da Polícia Militar, atacou um caminhão na estrada e roubou a carga depois que o motorista foi obrigado a parar o veículo e se transformou em refém dos criminosos. Foi o segundo ataque do bando fardado em duas semanas.
Trânsito: “Cai 21% o número de mortes” (O Povo)
Os números ainda causam preocupação, mas a redução nas estatísticas é comemorada pelos órgãos de trânsito. Entre os meses de janeiro e agosto de 2008 e o mesmo período de 2009, houve uma redução de 21,20% em relação ao número de mortes no trânsito no Ceará. Foram 882 mortes nos oito meses do ano passado e 695 neste ano. Os dados foram repassados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).
Dia da Consciência Negra: “Impunidade favorece crimes de racismo” (O Estado)
Já imaginou ser ofendido simplesmente por alguém achar que a sua cor branca vale mais que a pele escura? Pois A.F.B, vítima de crime de racismo, não escutou calada as acusações recebidas quando foi obrigada a ouvir ofensas de baixo nível como “só podia ser uma negra para me atender desse jeito!” e “aquela negrinha!”. Apesar de hoje ser dia em Comemoração ao Orgulho Negro, muitos afrodescedentes narram histórias parecidas com essa e ainda têm que aguentar, no dia-a-dia, abusos daqueles que se autointitulam superiores.

Nenhum comentário: