ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

ACARAÚ: Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem aos 90 Anos do PCdoB


O blog de notícias "Acaraú, Vivendo e Sempre Aprendendo!" recebeu o convite do excelentíssimo senhor presidente da Câmara Municipal de vereadores de Acaraú, Vereador Paulo Sérgio Gomes de Andrade, para comparecer a Sessão Solene em homenagem aos 90 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, PCdo B.

A Câmara Municipal de Vereadores de Acaraú realiza em seu plenário, nesta sexta-feira (30), a partir das 16 horas, Sessão Solene em homenagem ao PCdoB.

TRÂNSITO: Governo quer mudanças na Lei Seca




Diante da polêmica gerada pela decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a Lei Seca, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu ontem, quinta-feira (29), que o Congresso Nacional modifique a lei.

"Há uma decisão final e isso faz com que nós tenhamos que, rapidamente, dialogar com os líderes no Congresso para modificarmos a lei. Se a lei, da forma que está redigida, não tem condições de atingir a punibilidade que nós precisamos para esses casos, nós temos que mudar", disse o ministro.

Entre as mudanças pretendidas pelo governo está retirar da lei a dosagem alcoólica que caracterizaria o crime; permitir que uma pessoa em visível estado de embriaguez possa ser condenada e utilizar como provas depoimentos de testemunhas e filmes. Dessa forma, o ministro acredita que o bafômetro será mais utilizado como forma de provar inocência diante de uma suspeita do que como instrumento de acusação.

"O bafômetro, que hoje é elemento necessário para a condenação, passará a ser um instrumento da defesa de uma pessoa que quer demostrar que não está em estado de embriaguez", acredita o ministro.

Cardozo disse que não considerou uma surpresa a decisão do STJ de aceitar como provas de embriaguez somente o teste do bafômetro ou o exame de sangue. "Eu acredito que isso já estava desenhado em decisões anteriores da Justiça. Foi por essa razão que o Ministério da Justiça se preocupou e ainda hoje se preocupa em buscar a mudança da lei", destacou.

"É necessário que agora a lei seja alterada, justamente para que nós possamos continuar tendo uma ação muito dura em relação àquelas pessoas que, de forma irresponsável, bebem e dirigem. O Judiciário já se pronunciou na interpretação que deu a esta lei. Portanto, a partir do momento que consolida essa interpretação, nós temos que ser ágeis. Temos que adequar aquilo que nós precisamos a um novo texto legislativo. Queremos coibir, com muito vigor, o ato de irresponsabilidade, que é o de beber e dirigir", disse o Ministro.

Cardozo explicou que a maior parte das mudanças que o governo quer na lei já está em curso em projetos de lei que já tramitam no Congresso. Essas mudanças, na avaliação do ministro, não devem passar pela reforma do Código Penal, que envolve muitos temas e pode ser muito mais demorada.

"São projetos que já estão em curso, porque nós já antevíamos esse problema. Já estava claro que alguns magistrados interpretavam que o bafômetro era indispensável para uma condenação. Já no ano passado iniciamos um processo de discussão com lideranças, tanto da Câmara quanto do Senado, justamente para viabilizar essa mudança".

IFCE: Campus de Acaraú matricula nos cursos técnicos até hoje (30)


Matrícula dos candidatos nos cursos técnicos

Os candidatos classificados no Exame de Seleção Complementar para o semestre 2012.1 aos Cursos Técnicos em Pesca, Aquicultura, Construção Naval e Serviços de Restaurante e Bar do campus de Acaraú do IFCE devem realizar suas matrículas até esta sexta-feira (30). Até o momento, 65 candidatos efetivaram suas matrículas, dos 98 classificados no processo.

As matrículas estão sendo realizadas, no período de 26 a 30 de março, na Coordenação de Controle Acadêmico (CCA), no prédio do campus, situado vizinho ao fórum de Acaraú. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. O não comparecimento do candidato no período estipulado implicará na perda da vaga.

    Na ocasião, o candidato deve preencher ficha de matrícula sem rasura e apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio, título de eleitor com comprovante da última votação, comprovante mais atual de endereço, certificado de quitação do serviço militar (se do sexo masculino), além de uma foto 3X4 recente. Os cursos ofertados pelo IFCE são públicos e gratuitos.

Caso as vagas não sejam preenchidas, os candidatos classificáveis (aprovados fora do número de vagas) serão contactados pelo telefone para poderem efetivar suas matrículas no prédio do campus. No ato da ligação, serão instruídos da documentação, além de data e horário de comparecimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (88)3661.1682.

Confira relação de aprovados:

AUTOMOTIVO: Proteste aponta que cinto de quem viaja atrás é menos seguro e dá cartão vermelho ao Ford Ka


Ford Ka no vermelho: com pior sistema, cintos de segurança do hatch limitam movimentos, impedem o uso do bebê-conforto no banco de trás e protegem mal a ocupantes obesos
A Proteste (Associação de Defesa do Consumidor) divulgou nesta quinta-feira (29) o resultado de uma avaliação sobre a eficiência do cinto de segurança em hatches compactos à venda no Brasil. Foram escolhidos dez modelos das principais marcas nacionais -- alguns modelos foram analisados em mais de uma versão, chegando ao total de carros -- e, segundo a entidade, quem viaja no banco de trás está menos protegido do que quem vai à frente. Além disso, há uma menção negativa para o Ford Ka 1.0, apontado como o carro com pior sistema de retenção do cinto.
A lista de carros avaliados diz respeito ao principal filão do setor no país -- os hatches compactos correspondem a boa parte dos modelos mais vendidos mensalmente, segundo dados da Fenabrave -- e inclui: Volkswagen Gol (nas versões 1.0 Total Flex 4 portas, 1.0 Total Flex Rock in Rio 4 portas e 1.6 Total Flex Rallye 4 portas); Fiat Uno (1.0 Vivace Evo Flex 2 portas e 1.4 Evo Sporting 4 portas); Chevrolet Celta (1.0 Flexpower LS 2 portas e 4 portas); Ford Ka (1.0 Rocam e 1.6 Sport); Volkswagen Fox (1.0 Total Flex 2 portas e 1.6 Flex Prime I-Motion 4 portas); Ford Fiesta (1.0 Rocam e 1.6 Rocam); Chevrolet Corsa(1.4 Maxx 4 portas); Peugeot 207 (X-Line 4 portas e 1.6 16V XS Automatic 4 portas);Renault Clio (1.0 16V Hi Flex 2 portas e 4 portas); Citroën C3 (1.4 GLX e 1.6 GLX 16V Exclusive Automatique).


Há prós e contras na análise efetuada pela Proteste. O teste fornece informações extras ao consumidor, algo importante num país que não conta com programa oficial de segurança viária/automotiva; além disso, cria o hábito de se discutir segurança onde, até então, se dá mais importância a pacotes de estilo ou conforto (como rodas e rádio/CD player) do que a itens como ABS, airbag e congêneres.
O teste comprova, inclusive, algo que é conhecido na prática: quem paga mais, leva mais segurança (ainda que não peça). Versões mais caras, como aquelas especiais (por exemplo a da série Rock in Rio do gol), ou as mais bem equipadas (com câmbio automático, por exemplo) acabam tendo melhores sistemas de cinto de segurança, também.


Por outro lado, tanto o Proteste (que cada vez mais tem voltado sua atenção a diferentes itens de segurança automotiva) quando o Latin NCAP (que se consolida no país, após duas edições -- releia aqui o vexaminoso resultado da 2º Fase de testes com carros nacionais) são iniciativas privadas e de certa forma isoladas. Especialistas criticam os critérios utilizados nos testes de segurança, que muitas vezes se valem de padrões um tanto equivocados.
O teste em questão, por exemplo, elenca até três versões de um mesmo carro, enquanto esquece de outros modelos, que vendem tanto quanto e que poderiam enriquecer o resultado da avaliação. Uma das ausências é, por exemplo, a do Fiat Palio, eterno rival do VW Gol e terceiro colocado em vendas. A falta de critério para determinar quais carros pertencem à categoria analisada também acaba por alinhar modelos díspares em conteúdo e preço -- como Ford Ka e Citroën C3 --, ao mesmo tempo em que acaba impedindo a participação de outros -- é o caso do Renault Sandero, outra falta importante.


SEGURE-SE
A avaliação da Proteste comparou as diferenças entre cintos de segurança nos 20 carros elencados e concluiu que sistemas como o de limitação de carga (que previne lesões aos ocupantes decorrentes do uso do cinto em colisões severas) e de pré-tensionadores (que reduzem a folga do cinto durante o impacto) só estavam presentes nas peças dos bancos dianteiros, quando disponíveis.

O sistema de travamento, que regula automaticamente a tira do cinto ao corpo do usuário e bloqueia o cinto em situações adversas (com uma redução abrupta da velocidade), está presente em todos os modelos. 
Ford Ka 1.0, Ford Fiesta 1.0 e Fiat Uno Vivace 1.0 contam com cintos de segurança traseiros apenas com três pontos fixos, o que obriga o passageiro a regular manualmente o cinto e limita os movimentos. Os outros 17 veículos trazem retrator com regula automaticamente.
Com isso, o Ford Ka 1.0 foi avaliado como tendo o pior sistema de retenção. Por outro lado, Citroën C3 1.6 (versão Exclusive Automatique), Volkswagen Fox 1.6 (Prime com câmbio automatizado I-Motion) e Peugeot 207 1.6 (XS Automatic) apresentaram as melhores configurações do sistema de retenção veicular.
Além disso, estes três modelos (C3, Fox e 207) tiveram a menor variação na segurança de equipamento entre as versões básica e completa e foram ainda os carros mais bem colocados no teste dos cintos dianteiros. Fiat Uno e o Ford Fiesta tiveram amaior variação de configuração dos cintos entre a versão mais simples e a mais completa. 
PARA QUEM VAI ATRÁS
O Chevrolet Corsa (versão 1.4 Maxx) obteve o melhor índice de segurança para o banco traseiro, por ser o único modelo de todos os testados a oferecer cinto de segurança de três pontos para a posição central. Os outros modelos contam apenas com cinto de dois pontos (sub-abdominal). Além disso, o Corsa é o único a contar com central retrátil com três pontos de fixação.

Há um enorme porém: o Corsa está perto de ser aposentado pela GM do Brasil e já deixou até de figurar na lista de carros fabricados pela montadora no país, embora ainda siga à venda (enquanto durar o estoque, em estratégia similar ao ocorrido com os finados Vectra, Astra e Blazer).

E SE ENROSCAR?
O Proteste avaliou ainda a possibilidade do cinto de segurança ficar preso ou deixar de funcionar em condições ideais (por exemplo, com falha do sistema de retenção) pelo contato com componentes periféricos, como alavancas de freio de mão. Apenas o Renault Clio obteve avaliação ruim -- ao travar o cinto, o motorista pode se atrapalhar com o freio de mão.

Nenhum dos carros foram reprovados na avaliação de fixação da haste do fecho do cinto dianteiro. Em todos, a haste foi fixada na estrutura do banco, que é rígida e por isso oferece mais segurança em caso de impacto.


CADEIRINHAS DE BEBÊ
Na análise de compatibilidade do cinto de segurança traseiro com cadeiras apropriadas para transportar crianças, ficou comprovado que o Ford Ka não permite a instalação do bebê-conforto, por conta do comprimento reduzido da faixa que compõe o cinto traseiro.

Da mesma forma, Renault Clio, Chevrolet Celta e o Ford Ka 1.6 (Sport) têm cintos muito curtos e, por isso, insuficientes para dar segurança a motoristas obesos, colocando em risco a vida desses passageiros, segundo o Proteste.
Fonte: Portal UOL

ACARAÚ: Equipe da SEMAM realiza a Festa Anual das Árvores em Lagoa do Carneiro


Público da palestra

Durante o dia de ontem, quinta-feira (29), a equipe da SEMAM visitou a Escola Manoel Duca da Silveira no Distrito de Lagoa do Carneiro, foi o quarto dia comemorativo da Festa Anual das Árvores, em Acaraú. Na ocasião a equipe da SEMAM, sobre coordenação da Diretoria de Educação Ambiental, promoveu palestra; distribuiu brindes, entre: camisas, bonés, revistinhas do Sesinho e agendas ecológicas e distribuiu 100 (cem) mudas de árvores diversas, finalizando com o plantio de uma muda na Escola.

Doação de mudas

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM, doou para a SEMAM, 100 camisas, 25 bonés, 200 sacolas para veículos, 200 mudas de árvores diversas e 20 cartazes. Todo o material será distribuído nas Escolas selecionadas e na SEMAM.

Entrega de Agendas Ecológicas aos professores

Hoje, sexta-feira (30), será finalizado a Festa anual das Árvores, na Escola Hermínia Franklina da Silveira, em Juritianha, no turno da manhã, esperamos você lá!

FUTEBOL: Neymar fecha novo patrocínio com Volkswagen

A fera santista ganha aproximadamente R$ 3 milhões por mês, entre o salário do clube e a receita dos contratos de publicidade
Neymar vai anunciar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 14 horas, na Vila Belmiro, o seu mais novo contrato de publicidade. É com a montadora Volkswagen do Brasil e consta que terá duração de três anos. A fera santista ganha aproximadamente R$ 3 milhões por mês, entre o salário do clube e a receita dos contratos de publicidade, o que o torna disparado o jogador com maior rendimento na história recente do futebol brasileiro, sem se transferir para o exterior.

Antes de fechar com a Volkswagen, Neymar já era garoto propaganda do banco Santander, Nike, Panasonic, Unilever, Claro, Red Bull, Lupo, Tênis Pé Baruel e Ambev.

Ao dizer não ao Real Madrid, após ter feito até os exames médicos de admissão com o médico-chefe do clube espanhol, em novembro do ano passado, Neymar teve importantes benefícios do Santos. O principal deles foi o aumento do rendimento mensal, que girava em torno de R$ 1,3 milhão e passou para R$ 3 milhões já no mês seguinte.

Até conseguir patrocinadores de peso como Santander e Volkswagen coube ao Santos pagar a diferença (de R$ 1,3 milhão para R$ 3 milhões). Mas o maior faturamento de Neymar será após a Copa do Mundo de 2014, quando será o dono de seus direitos e poderá ir embora sem ter de pagar anda ao Santos, segundo o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

ACARAÚ: Ronda do Quarteirão recupera moto roubada




A equipe do Ronda do Quarteirão de Acaraú recuperou uma moto (foto 1) que foi tomada de assalto na ponte do Bau/Acaraú no dia 20/03/12 às 19h30min e após investigações realizadas por policiais militares os suspeitos sentiram se pressionados e a abandonaram na madrugada da última quarta-feira (28),, retirando algumas peças. Agora a policia está trabalhando para reunir informações e fazer a prisão desses meliantes.



A moto já foi entregue ao seu proprietario, Sr. Cristiano Vagno de Vasconcelos, pelos soldados Coelho e Magalhães (foto 2) que a encontraram.

UECE: Começaram as inscrições para o Vestibular 2012.2




Até o próximo dia 13 de abril, poderão ser feitas as inscrições para o Vestibular 2012.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promovido pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV).
Os interessados – sejam eles candidatos pagantes ou isentos – devem acessar a página da universidade na internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para as unidades do interior do Estado.

Serão ofertadas 1.558 vagas para os cursos da Capital e 400 vagas para as unidades no Interior do Estado. A primeira fase do certame acontecerá no dia 3 de junho, das 9 horas às 13 horas, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, e a segunda fase será nos dias 24 e 25 do mesmo mês, com provas específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.
A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 poderá ser paga nas diversas agências bancárias, através de boleto bancário emitido via Internet até o dia 13 de abril. O boleto bancário gerado no dia 13 de abril terá vencimento no dia 16 de abril de 2012, último dia que o candidato poderá pagá-lo.
A situação de inscrição do candidato (deferida/confirmada /ou indeferida/ não confirmada) será disponibilizada no dia 04/05 no endereço eletrônico (www.uece.br/cev). 
 

*Com informações da assessoria da Uece

AL-CE: Deputado Duquinha (PRB) consegue que Comissão de Trabalho aprove a criação de uma delegacia especializada de narcóticos



A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia aprovou cinco projetos de indicação, dentre eles o 10/12 (http://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2012/pi10_12.htm), que dispõe sobre a isenção de taxas ou emolumentos para emissão de 2ª via de carteira de identidade, carteira de habilitação e documentação de veículos. O projeto é de autoria da deputada Patrícia Saboya (PDT).
De acordo com a propositura, fica isento de pagar tais taxas o cidadão vítima de roubo ou furto dentro dos limites do Ceará.

Outro indicativo (269/11) (http://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2011/pi269_11.htm) do deputado Manoel Duca (PRB), propõe a criação de uma delegacia especializada de narcóticos no município de Acaraú. Conforme o projeto, a delegacia, atenderá as cidades que compõem a Região Administrativa 03 que tem como sede Acaraú, para apurar com observância da Lei os crimes contra o tráfico de entorpecentes.

Já o projeto 220/11 (http://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2011/pi220_11.htm) da deputada Fernanda Pessoa (PR), cria o cartão estadual de emergência pessoal; o 289/11 (http://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2011/pi289_11.htm), da deputada Mirian Sobreira (PSB) dispõe sobre a utilização de scanners nos postos de fronteira das rodovias cearenses para combate ao tráfico de drogas; e o 302/11 (http://www2.al.ce.gov.br/legislativo/tramit2011/pi302_11.htm), do deputado Paulo Facó (PTdoB) trata da obrigatoriedade de realização de exame sorológico de pré-natal em mulheres grávidas.

A Comissão também aprovou três requerimentos. Desses, dois solicitam a realização de audiências públicas e o outro, propõe a realização de seminário dando continuidade ao II Encontro de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down.

Participaram da reunião os deputados Antônio Granja (PSB), presidente da Comissão; Sérgio Aguiar (PSB); Antonio Carlos (PT); Ronaldo Martins (PRB); Dedé Teixeira (PT) e Mário Hélio (PMN).

EDUCAÇÃO: Apenas Ceará e Rio Grande do Norte têm taxas de atendimento na pré-escola superiores a 90%



Nos últimos dez anos, a taxa de atendimento das crianças de 4 e 5 anos na escola cresceu 55,8%. Em 2000, pouco mais da metade (51,4%) da população nessa faixa etária tinha acesso à educação, patamar que chegou a 80,1% em 2010. Entretanto, mais de 1,1 milhão de crianças entre 4 e 5 anos não frequentam a escola, de acordo com levantamento do Movimento Todos pela Educação.
Entre os Estados, apenas o Ceará e o Rio Grande do Norte têm taxas de atendimento na pré-escola superiores a 90%. Na outra ponta, Rondônia e o Rio Grande do Sul têm menos de 60% das crianças de 4 e 5 anos matriculadas. No total, 14 unidades da Federação têm índices de atendimento inferiores à média nacional.
O desafio do País é incluir mais de 1,1 milhão de crianças nas redes de ensino até 2016. Uma emenda constitucional aprovada em 2009 estabelece que a pré-escola é etapa obrigatória no País, assim como o ensino médio. Até então, a matrícula era compulsória apenas no ensino fundamental (dos 6 aos 14 anos). Isso significa que no prazo de quatro anos as redes municipais terão que oferecer vagas nas escolas a todas as crianças entre 4 e 5 anos – e os pais terão de matriculá-las.
A presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, avalia que será “muito difícil” para as redes municipais cumprir a meta de universalização da pré-escola se não houver mais investimento. Para isso, ela destaca a importância da aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê um aumento dos recursos para a área, inclusive com a participação da União. O projeto está há mais de um ano em análise na Câmara dos Deputados.

quinta-feira, 29 de março de 2012

ACARAÚ: Jovens são suspeitos de assaltar e amedrontar população




E a reportagem da TV Verdes Mares esteve em Acaraú mais uma vez, só que desta vez foi por um motivo nada encantador, é que a situação da insegurança acarauense está tão gritante que acabou chamando a atenção da mídia da capital Cearense.


São dois menores que vem colocando a sociedade acarauense em polvorosa, na matéria aparece ás últimas  vitimas destes meliantes. Os dois menores já assaltaram a Pizzaria Lunna, situada na rua Santo Antonio no centro de Acaraú e o Posto Acaraú, situado na avenida Capitão Diogo Lopes (58), que por sua vez já foi assaltado inacreditavelmente oito vezes.


A população de Acaraú espera que as autoridades da segurança pública do nosso município consigam por fim nessa onda de assaltos

Fonte: Portal G1

STF: Apenas bafômetro e exame de sangue podem atestar a embriaguez do motorista


Bafômetro
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu ontem, quarta-feira (28), que somente o bafômetro e o exame de sangue podem atestar a embriaguez do motorista e excluiu provas testemunhais ou exame médico. A decisão inviabiliza a execução da Lei Seca, uma vez que o motorista não é obrigado a produzir provas contra si e pode recusar os exames aceitos pelo STJ.
O desembargador convocado Adilson Macabu conduziu o voto vencedor, foram cinco votos contra e quatro a favor. "O Poder Executivo editou decreto e, para os fins criminais, há apenas o bafômetro e exame de sangue. Não se admite critérios subjetivos", disse. "Mais de 150 milhões de pessoas não podem ser simplesmente processados por causa de uma mera suspeita", completou.
A lei determina que é crime dirigir com uma quantidade de álcool acima de seis decigramas por litro de sangue, o que só pode ser atestado por exame de sangue ou bafômetro, segundo decreto do governo federal. Por isso, o STJ entendeu que uma testemunha não pode atestar, cientificamente, a quantidade de álcool no sangue.
Para o ministro Marco Aurélio Belizze, uma testemunha ou exame médico é suficiente para os casos "evidentes", quando os sintomas demonstram que a quantidade de álcool está acima da permitida.
"Não pode ser tolerado que o infrator, com garrafa de bebida alcoólica no carro, bafo e cambaleando, não possa ser preso porque recusou o bafômetro", disse.

ACARAÚ: Pagamento do SPAECE 2011 já se encontra disponível nos bancos


Já se encontra disponível nos bancos o pagamento referente aos serviços prestados no SPAECE 2011. Quem optou por ordem de pagamento deve procurar uma agência do Banco do Brasil munido de documento de identidade e CPF. Quem optou por depósito em conta corrente (Bradesco e Banco do Brasil) deve verificar seu extrato no banco. Qualquer problema deve ser comunicado à CREDE de Acaraú agravés do telefone (88) 3661.1498 - Ramal: 206 (Hélia).

CARREIRA: Revista de circulação nacional relaciona as 8 profissões que nunca sairão de moda




Investir seu talento para uma profissão que sempre terá espaço no mercado não é uma decisão fácil.
Devido ao aquecimento da economia, algumas profissões ficam mais atraentes do que outras, principalmente no quesito salário. Entretanto, há também outras que acabam desaparecendo com o tempo.
Confira as oito profissões que nunca sairão de moda:
1 - Professor


Enquanto pessoas precisarem de conhecimento, a carreira de professor nunca sairá de moda. Indiscutivelmente uma das profissões mais importantes, independente do local, a educação é um dos pilares que podem fazer a diferença para o crescimento de um país.
Listada entre as carreiras que mais trazem felicidade profissional, a profissão exige graduação em ensino superior. Como a remuneração não é uma das mais atraentes, a carreira é pouco valorizada no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o piso salarial de um professor de nível médio de escolas públicas com uma jornada de 40 horas semanais é de 1.451 reais.
2 - Médico

Ingressar nas principais faculdades de medicina do Brasil não é uma tarefa nada fácil. A rotina de um médico exige conhecimento profundo da saúde humana, desde a prevenção ao combate de doenças.
Desde há muito tempo, o papel do médico em conflitos, epidemias e catástrofes naturais é necessário. A atuação pode ser na rede pública ou privada de hospitais e há também a opção de atender em um consultório particular. É possível atuar em entidades não governamentais como o Médico Sem Fronteiras, que tem o objetivo de levar ajuda às pessoas necessitadas.
Segundo a Federação Nacional dos Médicos, o piso salarial de um médico é de 9.813 reais, para uma jornada de trabalho semanal de 20 horas.
3 - Farmacêutico


Carreira tão indispensável quanto a de médico, entre fórmulas e drogas, o farmacêutico ajuda a aliviar sintomas de doenças. Além da atuação em laboratórios de análises clínicas, medicações, o profissional pode se enveredar em outra área que sempre haverá consumo, a de cosmetologia.
Enquanto existirem males para serem curados, essa profissão existirá. Segundo o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, o piso salarial de um farmacêutico que atua em farmácia e drogaria é de 1.950 reais.
4 - Chef


A área de atuação para chefs de cozinha é razoavelmente ampla: é possível comandar cozinhas de pequenos restaurantes a hoteis de cinco estrelas.
A formação profissional também não é limitada, há desde chefs que desenvolveram seu talento sem passar por nenhuma escola de renome a profissionais que se destacaram em escolas como a francesa Le Cordon Bleu em Paris.
Enquanto houver pessoas destinadas a pagar por uma apetitosa refeição, haverá espaço para este profissional.
5 - Consultor Financeiro


Nem todas as pessoas têm talento para administrar as finanças pessoais. O profissional pode atuar como autônomo ou em empresas, auxiliando seus clientes com seus investimentos e seguros.
Sempre haverá empresas e pessoas que precisam de auxílio de um profissional que tenha visão estratégica e conhecimento na área de finanças.
6 - Engenheiro Químico


As habilidades deste profissional podem ser aplicadas em áreas como energia, tecnologia, medicina e na indústria de alimentos. Atualmente é difícil imaginar a fabricação de produtos sem o auxílio de um engenheiro químico.
De acordo com Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo, a remuneração mínima de um profissional formado até dois anos, que trabalha durante 40 horas semanais é de 3.775 reais.
7 - Programador


Difícil apontar uma empresa que não dependa do computador, de softwares ou de sistemas para trabalhar. Trabalho para um bom programador não falta, tanto nos setores privado e público.
O sucesso na carreira depende da experiência e na especialização do profissional, mas há espaço em áreas como telecomunicações, bancos, indústrias, hospitais, entre outros.
8 - Contador




Profissionais que têm facilidade com números devem apostar na área de Finanças e Contabilidade. Para muitos, o profissional é indispensável na hora de acertar as contas com o governo.
Além disso, é possível também atuar em empresas de grande porte e ajudar a traçar planos de investimento da empresa. A remuneração inicial de um analista contábil de uma empresa de pequeno a médio porte, de acordo com a tabela de salários.
Fonte: Portal da Revista Info