ACARAÚ SEM TERMINAL RODOVIÁRIO, ATÉ QUANDO?

Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

AL-CE: Deputado Estadual Manoel Duca da Silveira declara apoio à luta dos fazendários



A diretoria da AAFEC, representada pelo seu presidente Clóvis Barrozo, diretora-financeira, Elenilda dos Santos, representante do Conselho Fiscal, Vicente Leônidas, e associado Edmilson Porto e diretor de Aposentados do Sintaf, Abrahão Lacerda, estiveram reunidos em audiência com o Deputado Manoel Duca da Silveira Neto (Duquinha) para tratar sobre o Piso e Paridade do PDF. O Deputado é aposentado da Sefaz e associado à AAFEC.

Os diretores e associados da AAFEC relataram para o deputado o andamento da luta da categoria para a conquista do piso e paridade do PDF, explicando as dificuldades que passam pela grande variação do valor do PDF. O deputado compreendeu a situação e se mostrou solidário com a luta. Questionou alguns pontos e recebeu as devidas explicações por parte dos representantes da AAFEC e Sintaf. Ao questionar se o Estado teria algum prejuízo com a implantação do Piso e PDF, foi explicado que não haverá prejuízos. Por fim, se colocou a disposição para ajudar os fazendários e fazer um pronunciamento em apoio a causa na Assembleia Legislativa.

O apoio do deputado estadual e colega aposentado fazendário Duca da Silveira é mais uma força que vem fortalecer a Luta pelo Piso e Paridade do PDF!

MARICULTURA: Projeto Algas do Ceará será alternativa de renda para pescadores em Acaraú


Em reunião na secretária da Pesca e Aquicultura (SPA), o secretario Flávio Bezerra, firmou ao Projeto “Algas do Ceará”, que está sendo desenvolvido pela empresa Sete Ondas Biomar. O projeto tem como objetivo oferecer alternativas de fonte de renda aos pescadores e pretende agregar três mil produtores até 2012 e implantar um polo de produção em cada uma das localidades envolvidas, além de uma fábrica de beneficiamento de algas.

A SPA além de apoiar o projeto irá fazer parte do conselho gestor, onde serão expressas suas ideias. O Ceará contará com três pontos de apoio distribuídos em Icapuí, Aracati, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Cascavel, Trairi, Camocim e Acaraú Já foram cadastrados em todo o Ceará 1.150 possíveis produtores. 

O Ceará foi escolhido para essa atividade devido as condições geográfica privilegiada, além de boas condições biológicas, disponibilidade de mão-de-obra entre outros fatores. O Projeto “Algas do Ceará” tem uma expectativa de iniciar sua execução em junho deste ano em Iparana. As algas serão utilizadas para a  produção da goma carragena, um estabilizante utilizado em aplicações  na indústria alimentícia.

Assessoria de Imprensa da SPA
Mona Lisa Mazza ( monalisa.mazza@spa.ce.gov.br / 3101.6371/8755.6064)

ACARAÚ: Chapa Revelação ganha as eleições para o Grêmio Estudantil da EEEP Marta Giffoni


A EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa de Acaraú realizou ontem, sexta-feira (29), a eleição para escolha dos membros do Grêmio Estudantil, o processo de votação por voto direto ocorreu no ambiente virtual ThinkQuest.

A votação foi encerrada as 16.30 hs e apresentou o seguinte resultado: 

*FELIPE ALVES FERREIRA- CHAPA REVELAÇÃO- 42% DOS VOTOS VÁLIDOS;

* FRANCISCO WAGNER ALBUQUERQUE GOMES- CHAPA TUDO - 39% DOS VOTOS VÁLIDOS;

* LUAN RODRIGUES DOS SANTOS - CHAPA PROFISSA- 10% DOS VOTOS VÁLIDOS

Votos em BRANCO- 6%
Votos NULO- 3% 

Total de alunos cadastrados no ThinkQuest: 446 alunos

Total de votantes: 423

Abstenções: 23

CEARÁ: TRE autoriza a realização de concurso público



Os juízes da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovaram, por unanimidade, na sessão da última quarta-feira (27), a Resolução nº 443/2011, que autoriza a realização de concurso público para provimento de cargos de seu quadro permanente, nas carreiras de analista judiciário e técnico judiciário.
Na mesma sessão, foi aprovada a Resolução nº 442/2011, que define as especialidades dos cargos efetivos criados pela Lei nº 11.202/2005, no âmbito do Tribunal. As duas Resoluções foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-CE de ontem, sexta-feira (29).
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral, em decisão unânime, na sessão de 17 de maio de 2010, já havia deliberado pela anulação do contrato n.º 291/2008, firmado com a FUNECE/IEPRO, que faria o concurso público para provimento de cargos e cadastro de reserva.
No concurso autorizado pelo TRE-CE, serão oferecidas 45 vagas (17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário). Baixe a tabela completa.
O presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, designou a comissão organizadora do concurso público, formada por cinco servidores ocupantes de cargo efetivo do quadro permanente do Tribunal, e presidida pelo juiz da Corte do TRE, Francisco Luciano Lima Rodrigues.

ACARAÚ: Ronda do Quarteirão começará a coibir infrações de trânsito a partir de 1 de maio


A partir de amanhã, domingo(01) de Maio, a policia militar de Acaraú (Ronda do Quarteirão), começará a realizar blitz para coibir o uso de veículos automotores por menores e por usuários que estejam infringido as leis de trânsito, e que colocam em risco a vida de terceiros e a própria vida.

A iniciativa é do poder judiciário de Acaraú que tem a frente o Juiz César de Barros Lima em uma parceria com o comando da PM e do Ronda do Quateirão de Acaraú.

Os acarauenses que não possuem habilitação terão o prazo de 90 (noventa) dias para retirarem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), começando a contar a partir deste domingo, 01/05.

Durante este prazo, quem for flagrado sem capacete, levantando pneu, pilotando ou dirigindo embriagado, veículos sem placas, acessórios de segurança do veiculo, excesso de passageiros em moto ou carro, menores pilotando ou dirigindo, ou infringido a lei do trânsito, serão encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú para os procedimentos cabíveis, oportunidade em que os infratores poderão responder a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), no juizado especial criminal com pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.

Passados os 90 (noventa) dias, será exigida a carteira de habilitação, e quem não apresentar durante uma abordagem deverá ter o veiculo apreendido e responderá a um TCO.

O que é TCO?

É um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa. O referido registro deve conter a qualificação dos envolvidos e o relato do fato, quando lavrado por autoridade policial, nada mais é do que um boletim de ocorrência, com algumas informações adicionais, servindo de peça informativa, para o Juizado Especial Criminal, conhecido também como Juizado de Pequenas Causas.

COTIDIANO: Em dez anos, população feminina superou a masculina em 4 milhões


O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do Censo Demográfico 2010, divulgados ontem, sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres.

“Isso já vem ao longo dos censos e é em função da mortalidade. Apesar de nascerem mais homens, como a mortalidade dos homens é superior à das mulheres ao longo da vida, no final, você tem um contingente maior de mulheres”, explicou Fernando Albuquerque, gerente de projetos da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.

De acordo com Albuquerque, nascem 105 homens a cada 100 mulheres, mas como eles estão mais vulneráveis a situações de violência, por exemplo, o número de mortes é maior.

ACARAÚ

   População  57.551
   Masculino   50,57%
   Feminino    49,43%
   Urbana       49,07%
   Rural          50,93%

Fonte: Portal UOL

IFCE: Campus de Acaraú investirá em paisagismo


O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) investirá mais de R$ 170 mil em jardinagem, paisagismo e gramado. O Departamento de Administração da sede já está cuidando da licitação para contratação de empresa especializada no serviço. Serão plantadas, nas dependências do prédio, plantas nativas, como carnaúba, palmeiras; plantas frutíferas, como jambo; e com flores, como lírios.
Conforme o Chefe do Departamento de Administração do campus de Acaraú do IFCE, Cícero José de Castro Pinto, a contratação da empresa ocorrerá em breve e os trabalhos devem iniciar em junho. “O campus agilizará o máximo possível a contratação da empresa para que execute o projeto paisagístico, que tornará o campus muito mais aconchegante aos alunos e servidores”, afirmou.
No início de abril, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) de Acaraú doou ao campus cerca de 200 mudas, entre plantas frutíferas e nativas para a arborização de espaço físico do prédio. Ipês, coqueiros, carnaúbas, entre outras plantas constam entre as espécies doadas pelo órgão municipal.

MUNDO LOUCO: Homem compra DVD pornô e descobre traição da mulher



Um carpinteiro de Taiwan comprou um DVD pornô e acabou descobrindo a traição de sua mulher. O filme foi gravado secretamente em um motel onde sua mulher manteve relações sexuais com um amigo do marido, segundo o jornal taiwanês "Liberty Times".

O marido, identificado apenas pelo sobrenome Lee, descobriu a traição da mulher após comprar o DVD em 2002. Em agosto de 2008, Lee atacou o açougueiro na cidade de Chungli e acertou uma facada na coxa do ex-amigo.


De acordo com o jornal, o filme pornográfico tinha sido feito com uma câmera escondida no motel e estava em um DVD chamado "casos com as esposas dos outros", que o marido comprou de um vendedor para assistir em casa. 

Lee, que vive no Condado de Taoyuan, se separou da mulher depois de assistir ao filme. O ex-amigo fugiu da aldeia. O açougueiro processou Lee por agressão física, mas Lee não conseguiu processar o açougueiro por adultério, porque já havia passado cinco anos. 

A Justiça pediu para os homens resolverem o caso fora dos tribunais, mas eles recusaram. Lee foi indiciado na terça-feira acusado de provocar danos corporais em outra pessoa, segundo relatou o jornal "Liberty Times". 

Lee deve pegar menos de seis meses na prisão, pena que pode ser convertida em multa.

Fonte: Portal G1

PROJETO: Padres do Vale Acaraú se reúnem para apresentarem "Marcha em Defesa da Vida"



O Projeto, Marcha em Defesa da Vida, nasceu a partir da urgente necessidade de defender e promover a vida e o nosso ecossistema. A Marcha do Vale tem como foco principal a defesa do Rio Acaraú, conhecendo os problemas, desafios e iniciativas que envolvem a segunda maior Bacia Hidrográfica do Estado do Ceará. O Rio Acaraú percorre 27 Municípios e nos proporciona em abundância, lazer e sobrevivência de milhares de famílias.

A falta de cuidado tem mostrado conseqüências reais e alarmantes. O desmatamento do manguezal é um dos pontos mais críticos quanto à degradação e descaracterização da paisagem e da dinâmica desse ecossistema. A extensão do segundo maior Rio do Estado é de 4.500km² e está ameaçado com poluições, assoreamentos, desmatamento do manguezal,etc.

Participam do Projeto Marcha em Defesa da Vida, os municípios do Baixo Vale Acaraú: Santana do Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos e Acaraú. E no ultimo dia 28 estiveram reunidos em Cruz no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores todos as participantes do projeto, discutindo sobre a preservação do Rio Acaraú e também do consorcio do aterro sanitário, que será construído e atendera todo baixo Vale Acaraú.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

REFERÊNCIA: Blog Acaraú, Vivendo & Sempre Aprendendo bate recorde de acessos

O Blog de notícias "Acaraú, Vivendo & Sempre Aprendendo!" bateu ontem, quinta-feira (28) seu próprio recorde de acessos em um dia somente. Segundo o serviço de estatísticas do Blogger, nós tivemos 2.290 visitantes, isso comprova que estamos realizando um trabalho onde nossos leitores reconhecem nossa qualidade em informar e isso muito nos engrandece.

Aos amigos leitores...Venho agradecer a todos que visitam e usam este humilde blog como instrumento de informação para se atualizar, mas também, em virtude do aumento considerável de repost´s, venho pedir aos companheiros blogueiros que ao repostar as matérias, que considerem a possibilidade de publicarem a origem de onde tal matéria e onde foi publicada originalmente, pois matéria sem fonte, é matéria plagiada.

A ideia é transmitir as informações de uma forma clara, objetiva e correta!

Um abraço a todos, e meu muito obrigado!

Erasmo de Andrade
Blogueiro Acarauense

IR: Receita Federal no CE espera atingir meta de declarações até o final da tarde


Termina às 23h59 de hoje o prazo para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. A Receita Federal do Ceará registra nas primeiras horas de hoje (29) um total de 460 mil declarações enviadas, de um total esperado de 520 mil.
Segundo o assessor de comunicação da Receita e auditor fiscal, Osvaldo Carvalho, a meta pode ser atingida até o final da tarde. Os contribuintes que optarem pela entrega em disquete devem estar atentos ao horário de funcionamento das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Neste ano, o formulário de papel deixou de ser aceito.
Quem não declarar dentro do prazo pagará multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Ouça abaixo trechos da entrevista com o assessor de comunicação da Receita Federal no Ceará, Osvaldo Carvalho.

ACARAÚ: Defeso do pargo termina amanhã, sábado (30)


Os pescadores de Acaraú e todo litoral cearense estão em contagem regressiva, termina  amanhã, sábado (30), o período de defeso do pargo. Desde dezembro, estava proibida a captura do peixe para garantir a preservação da espécie durante o período de reprodução.

Ainda assim, nos cinco meses de defeso, foram apreendidos 3.220 quilos do pescado vendidos de forma irregular, número equivalente a R$ 70 mil em multa.



Fiscalização feita em conjunto
A multa para esse tipo de crime varia entre R$ 700 e R$ 100 mil, explica o chefe de fiscalização do Ibama, Rolfran Ribeiro.
A fiscalização é realizada em conjunto entre a Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e tem ainda o apoio da população, que denuncia a prática.
Com informações do Portal Verdes Mares/TV Diário

ECONOMIA: Cheques terão de trazer data em que foram impressos, decide CMN


Os cheques passarão a vir com a data de confecção impressa nas folhas. A medida foi aprovada ontem, quinta-feira (28) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e visa a aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações. Até agora, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente da instituição vinha impressa nos cheques.

Segundo o Banco Central (BC), em função dos ajustes necessários nos sistemas das instituições financeiras, foi estabelecido o prazo de seis meses para a impressão da data de confecção na folha de cheque e de 12 meses para as alterações nos contratos com os correntistas e divulgação das novas alterações.
De acordo com o chefe do Departamento de Normas do BC, Sérgio Odilon dos Anjos, nos contratos os bancos serão obrigados a deixar claro quais medidas têm adotado para liberar os talões para os clientes. “O banco é que conhece seu cliente e sabe a quem conceder ou não os talões. O importante é que ele deixe claro em quais condições está fazendo o fornecimento dos cheques.”

Sobre a impressão da data de confecção, Sérgio Odilon explicou que a medida irá ajudar quem recebeu o cheque como pagamento a saber se há suspeitas de que o documento tenha sido fraudado ou roubado. “A medida é mais uma que vai ajudar na análise”, disse.

O procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação. Segundo ele, se o cheque foi roubado, poderá haver uma sustação provisória, mas em dois dias úteis o boletim de ocorrência terá que ser apresentado ao banco. No caso de desacordo comercial, as regras continuam a ser as que valem hoje, sem necessidade de boletim de ocorrência.

De acordo com o Banco Central, em janeiro foram compensados 84,9 milhões de cheques, dos quais 5 milhões foram devolvidos e 4 milhões não tinham fundos. Em fevereiro, foram 82 milhões de compensações, sendo 5,3 milhões de documentos devolvidos e 4,7 milhões sem fundos. Em março, o número de cheques compensados chegou a 88,8 milhões – 6,6 milhões de folhas devolvidas e 5,9 milhões sem fundos.

EDUCAÇÃO: Liceu de Acaraú realiza avaliação das aulas via Thinkquest


A professora Jaqueline Gomes da EEM Liceu de Acaraú, em parceria com o LIE, realizou nas suas turmas uma avaliação via Thinkquest de como estão suas aulas. Os alunos votaram quanto ao desempenho da professora em sala, suas metodologias, relacionamento com os alunos etc. Foi uma experiência muito interessante e os alunos gostaram muito. Fica aí a dica para que outros professores adotem esta forma de se auto-avaliarem.

O Que é Thinkquest


ThinkQuest é uma plataforma online livre para professores e alunos, patrocinado pela Oracle Education Foundation. Ele inclui um ambiente de projeto online, concursos para estudantes e uma biblioteca de conteúdo criado pelos alunos. O projeto desenvolve o trabalho em equipe e estimula a criatividade e a capacidade de pesquisar e de organizar do aluno. A plataforma é protegida e os usuários só podem criar contas ao inscreverem-se através de uma escola credenciada.

INTERNET: Serviço de e-mail do Yahoo fica inacessível para parte de seus 280 milhões de usuários


O Yahoo! apresenta instabilidade no seu serviço de e-mail desde a manhã de ontem, quinta (28) e ainda não apresentou previsão para normalizar o problema. O número de contas afetadas não foi revelado pela empresa, que possui cerca de 284 milhões de usuários no mundo.
A companhia pediu desculpas aos usuários pela falha, sem especificar o problema que atinge o serviço de e-mail. Uma mensagem no perfil oficial no Twitter da empresa foi publicada há cerca de 5 horas confirmando a falha. Apesar de afirmar que trabalha para restaurar o serviço "imediatamente", ainda há relatos de falha no login.
De acordo com a última medição da consultoria comScore, feita em março deste ano, o Yahoo! tem cerca de 284 milhões de usuários no mundo. A falha afetou também brasileiros, que não conseguem fazer login no serviço de e-mails. Muitos usaram o Twitter para reclamar da falha.
Fonte: Portal UOL

EDUCAÇÃO: EEEP Marta Giffoni realiza eleições para seu Grêmio Estudantil em Acaraú


Será realizada hoje, dia 29 de abril, logo mais as 8:00hs na EEEP Marta Giffoni, a eleição pelo voto direto para escolha dos membros do Grêmio Estudantil-2011 a 2013- onde os alunos em ato pleno de cidadania irão decidir através do voto quem será o representante da escola. A eleição será realizada em tempo real on-line no ambiente ThinkQuest.

As chapas formadas foram três :

*Chapa Profissa

Presidente- Luan Rodrigues dos Santos- 1º Ano B-Enfermagem


Vice-Presidente- Giovannia Santos- 1º Ano B- Enfermagem.

* Chapa Tudo

Presidente- Francisco Wagner A. Gomes- 2º Ano C- Informática.
Vice-Presidente- José Nayrton de Sousa- 2º Ano C- Informática.

* Chapa Revelação

Presidente- Felipe Alves Ferreira - 3º Ano C- Informática.
Vice-presidente- Douglas dos Santos Batista- 3º Ano D- Turismo.

AUTOMOTIVO:Lançado o carro mais barato do Brasil



A chinesa Chery lançou ontem, quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, o compacto QQ (leia-se que quê), que chega às lojas por R$ 22.990, em uma única versão, tornando-se o carro mais barato do Brasil - ele desbanca o Fiat Uno Mille Economy, que começa em R$ 23.220,00. O objetivo é concorrer diretamente também com o GM Celta (vendido a partir de R$ 26.115,00) e outro chinês, o Effa M100 (R$ 24.980,00, segundo a montadora).

Apresentado no último Salão de SP, em outubro passado, o QQ visa atender à nova classe média, hoje composta pela classe C. "São 90 milhões de brasileiros nesta classe, que é a que a Chery quer atingir", destaca o presidente da Chery no Brasil, Luis Curi. A fabricante pretende vender 12 mil unidades do modelo neste ano.

De fábrica, o modelo vem com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbags, vidros, travas e espelhos com acionamento elétricos, regularem de altura do farol, entre outros itens. "É um carro de entrada que vem todo completo", afirma o executivo.


O QQ mede 3,55 m de comprimento, 1,49 m de largura, 1,48 m de altura e tem 2,3 m de distância entreeixos. O motor, a gasolina, é 1.1 de 68 cavalos, a 6.000 rpm, e tem 9,1 Kgfm de torque máximo, a 4.000 rpm. A capacidade de carga é de 190 litros, diz a montadora.

O carro terá oito opções de cores e tem garantia de três anos, desde que as revisões sejam feitas nas lojas da rede. A primeira revisão é feita com 2.500 km e sai por R$ 99. A de 10.000 km sai por R$ 149, a de 20.000 km por 199 e a de 40.000 tem preço fixado em R$ 149.
Outros lançamentos
Os esforços em marketing da Chery também se concentram em outros lançamentos para ano, como o Fulwin2 1.5 MT Flexfuel (hatch e sedã), o Tiggo 2.0 AT (automático), o Cielo 1.8 AT, S18 1.3 MT e o S18D 1.3. Os preços de toda a linha variam de R$ 22,9 mil a R$ 50 mil.


No ano passado, a marca chinesa vendeu 7,8 mil unidades no Brasil. A meta para 2011 é vender 25 mil.  Para isso, afirma Curi, a rede de concessionárias será ampliada de 75 para 100 lojas. "No primeiro trimestre, vendemos 3,1 mil carros", diz o presidente. Além disso, a Chery investirá R$ 400 milhões na construção da fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, que começa em julho. Será a primeira da montadora chinesa fora de seu país de origem.

ACARAÚ: Associação C.A.S.A distribui sopão a familias carentes


Por Jhônata Adams
A incansável luta para transformar o município de Acaraú em um lugar melhor e mais justo tomou novas formas. A instituição C.A.S.A (Cultura e Arte Solidaria de Acaraú) que tem a frente a Sra. Marina Sena e seu esposo João Marcelo, vem desenvolvendo juntamente com voluntários, ações culturais e artísticas, no intuito de promover a juventude de nossa cidade.

A instituição dissemina o respeito ao meio ambiente através de atividades ecológicas e de conscientização ambiental como a reciclagem de resíduos sólidos e multirões de limpeza de nossos recursos naturais.

A mais ou menos sete anos, os voluntários da instituição C.A.S.A estão levando melhores condições de vida para famílias necessitadas do município de uma outra maneira. A iniciativa trata-se da doação de sopa às famílias carentes dos bairros e localidades da cidade. Através de doações, a instituição distribui pratos de sopa, pães, leite e achocolatado.



A qualidade do alimento distribuído é comprovada com a alegria de crianças e adultos e da quantidade de pessoas que fazem fila para receber o delicioso alimento.

A doação de alimento dá mais força aquelas famílias que quase não tem o que comer e precisam de ânimo para permanecerem firmes na sobrevivência diária em busca de oportunidades.

Em uma oportunidade, acompanhamos o casal João Marcelo e Marina em uma dessas entregas de sopão no bairro de Perseguida, e vimos à alegria das crianças, jovens, adultos e idosos quando da chegada.



No bairro carente os voluntários da instituição C.A.S.A anunciavam a achegada do sopão, rapidamente os moradores saiam de suas frágeis e pequenas casas com copos, vasilhas, pratos e o que encontrassem para por a sopa que vinha acompanhada de um pãozinho francês e de um achocolatado. Para muitos que estavam ali presente era a única ou a ultima refeição do dia. Era uma emoção para os voluntários e para quem os acompanham, ver o sorriso e o agradecimento daquela comunidade.
O sopão é entregue todas as quintas feiras, por volta da 18 horas, sendo que as entregas são feitas sempre em um bairro diferente. O critério de escolha é sempre os bairros mais carentes de Acaraú.


A C.A.S.A é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos que busca a promoção social de jovens através da arte e da cultura. Tudo isso só acontece graças ao esforços de muitas pessoas voluntárias com seu apoio incondicional. A instituição está localizada na Rua José Julio Louzada no Centro de Acaraú.

MUNDO LOUCO: Chinês faz casa em tubulação abandonada


Mao Li mora em uma espécie de "quitinete" de arquitetura ousada. O chinês de 30 anos resolveu fixar residência em uma tubulação fora de uso na cidade de Haikou(província de Hainan, China). 

Mas a vida de Mao na ínfima casa, que fica na parte lateral de uma ponte, está com os dias contados. Ela será demolida. 

A prefeitura de Haikou, entretanto, garantiu que dará ao chinês uma casa "apropriada". 

"Cuidaremos dele e daremos a ele uma casa apropriada. Somos uma cidade moderna. Não podemos ter pessoas morando em tubulações", disse um porta-voz, segundo o "Sun".

quinta-feira, 28 de abril de 2011

AL-CE: Deputado João Jaime quer incluir Acaraú no roteiro turístico oficial do Estado


O deputado João Jaime (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 91/11 na Assembleia Legislativa que visa a inclusão do município de Acaraú, na região norte, no roteiro turístico oficial do Estado.


O QUE DIZ A LEI  



PROJETO DE LEI Nº 91.11



INCLUSÃO DO MUNICÍPIO DE ACARAÚ, NO ROTEIRO TURÍSTICO OFICIAL DO ESTADO DO CEARÁ.


A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

 

 


DECRETA:

 


 

Art. 1º -  Inclui o município de Acaraú, no roteiro turístico oficial do Estado do Ceará.


Art. 2º -  Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

 



Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aos 25 de Abril de 2011.

 



DEPUTADO JOÃO JAIME

PSDB – 3º SECRETÁRIO



JUSTIFICATIVA


A presente proposição visa reconhecer as belezas da região e proporcionar uma maior visibilidade a este município cearense, gerando oportunidades de ampliar a visitação ao local.

A cidade de Acaraú é o maior produtor de lagosta do Brasil e sobrevive da pesca, agricultura e da pecuária, e localiza-se a 255 km de Fortaleza.

O turismo é uma outra base da economia regional devido aos atrativos naturais, como as praias da Barrinha, Aranaú Monteiro, Arpoeiras, Barra do Zumbi, Espraiado,Volta do Rio e Coroa Grande. Pode-se encontrar ainda as lagoas de Espinhos da Volta, Dantas, Lagamar e Carrapateira.

Como principais eventos culturais do município pode-se destacar a Festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição; o Carnaval, que tem atraído muitos visitantes à cidade por serem bastante tranquilos os festejos dos foliões; o Festival Junino, realizado pouco antes do seu aniversário de emancipação política, no dia 31 de julho; e a Festa do Camarão, realizada em Outubro e um evento de porte internacional, sendo realizada na cidade a feira internacional do camarão, atraindo visitantes nacionais e internacionais.

Portanto, o presente Projeto de Lei objetiva incluir no roteiro turístico do nosso Estado esta cidade de grandes oportunidades, belezas naturais e povo tão hospitaleiro que encontamos  no município de Acaraú.
  
Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aos 25 de Abril de 2011.

    

DEPUTADO JOÃO JAIME

PSDB – 3º SECRETÁRIO


DO BLOG

Parabéns ao deputado João Jaime pela iniciativa, o município de Acaraú merece este reconhecimento por parte do poder público.